Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 17:29
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Professores e técnicos administrativos das unidades de ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) estão participando de uma capacitação sobre gestão escolar. O curso tem carga horária de 120 horas e está sendo ministrado pela Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis, da Universidade Federal de Mato Grosso.

Dividido em quatro módulos, a estrutura curricular da capacitação contempla aspectos voltados para gestão organizacional, planejamento, gestão, finanças, recursos materiais, patrimônio, e a política de educação profissional.

No módulo sobre gestão organizacional estão sendo trabalhados os fundamentos de uma gestão coletiva; gerenciamento de recursos humanos, liderança e relações interpessoais; desenvolvimento de lideranças e de processos motivacionais.

No módulo sobre planejamento e gestão, o conteúdo programático inclui discussões sobre planejamento estratégico; desenvolvimento e aplicabilidade da avaliação institucional.

O módulo sobre finanças, recursos materiais e patrimônio prevê discussões sobre as formas e processo de gerenciamento dos recursos financeiros, prestação de contas, solicitação de materiais, licitação, contratos, orçamento empenho; e gerenciamento do espaço físico, materiais e o patrimônio da unidade.

No módulo sobre a política de educação profissional, os participantes vão discutir a operacionalização do regimento interno da Unidade, organização da secretaria escolar, projeto político e pedagógico e a política de Educação Profissional para o Estado de Mato Grosso.Ao final da capacitação, os alunos deverão apresentar trabalhos de aplicação prática na função que lhes compete.

O curso sobre gestão escolar foi viabilizado por meio do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep) instituído pelo Governo Federal. Os cursos estão acontecendo nas unidades de ensino de Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.





Fonte: Ceprotec/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197355/visualizar/