Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 12:59
Por: Simone Alves

    Imprimir


Pelo menos 34 alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo, alguns deles flagrados brigando em ruas e praças da Capital, foram expulsos. Pelo menos sete deles foram excluídos por praticarem atos de vandalismo dentro do colégio. Todos estão indo à escola apenas para fazer as provas finais com vistas a concluir o ano letivo.

Já na escola estadual Liceu Cuiabano, onde alunos também foram denunciados por atos de vandalismo, não houve nenhuma expulsão. As imagens foram divulgadas na internet por alguns dos baderneiros e depois ganhou destaque em emissoras de TV, com repercussão em todo país. O Jornal Hoje, da Rede Globo, por exemplo, mostrou as cenas de violência. O assunto foi destaque também no programa Repórter Record.

Pais e alunos se mostraram revoltados e exigiram da coordenação do São Gonçalo a expulsão dos brigões. Procurado, o colégio preferiu não mais se manifestar. Já o diretor do Liceu Cuiabano, Francisco de Assis, afirmou que três ou quatro alunos estiveram envolvidos em brigas, mas no ano passado. Segundo ele, hoje apenas um adolescente de 15 anos continua na escola. Para o diretor pedagógico, o aluno brigou apenas uma vez na frente da escola porque tinha rixa com um colega de bairro.

Francisco argumenta que a reportagem da Rede Globo não mostrou a verdade. "A reportagem distorceu a informação que tinha por alto. Nos vídeos, meu aluno apareceu uma vez". Francisco não expulsou o aluno e afirmou que os pais do garoto foram chamados à escola. “Não vou transferir o problema. Vou solucioná-lo. É um fato que aconteceu e expulsão não é a melhor solução”, declarou o diretor.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197412/visualizar/