Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 14:33

    Imprimir


Pelo menos 61 vereadores de 40 municípios mato-grossenses que deixaram o PPS após 27 de março, podem perder os cargos. Destes, 15 são de municípios do Nortão. Conforme a assessoria da presidência do diretório estadual o PPS encaminhará para a Justiça Eleitoral a lista dos parlamentares requerendo seus mandatos, amparando na decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Em Sinop, o diretório vai requerer as vagas de Valdemar Júnior e Mauro Garcia, que deixaram a sigla em setembro e ingressaram no PMDB. Podem assumir os suplentes Ademir Valentin Gabriel (Garotinho) e Carmem Tomazoni.

Em Lucas do Rio Verde, a sigla está pedindo vaga de Elder Luiz Biazus, que se filiou no PT. O suplente Pedro Fernandes de Gois pode assumir a vaga. O presidente da Câmara de Nova Mutum, Unirio Schirmer (Ratinho) também poder perder o mandado. Ele deixou o PPS e foi para o PR.

O partido declarou que deve requerer os mandados na Justiça Eleitoral a partir da próxima semana, e que ainda não entrou com o requerimento em virtude de estar aguardando a chegada dos diplomas, que foi solicitada ao TRE, informou a assessoria.

Em 2004, o PPS de Mato Grosso elegeu 241 vereadores. Também podem perder os cargos em:

O partido pode recuperar ainda mais 10 mandatos nos em Cocalinho, Luciara, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Cotriguaçu, Terra Nova do Norte, Poconé e Juruena.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198457/visualizar/