Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 13:59

    Imprimir


O Processo Seletivo 2008 da Universidade federal de Mato Grosso (UFMT) será realizado nos dia 18 e 19 deste mês, próximos domingo e segunda-feira. No primeiro dia, será aplicada a prova objetiva e, no dia seguinte, a prova de questões discursivas e de redação. Estão inscritos 23.316 candidatos que concorrerão a 3.698 vagas, distribuídas entre os oitenta cursos oferecidos pelos quatro campi: Cuiabá, Rondonópolis, Médio Araguaia e Sinop.

O concurso compreende duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase será constituída de uma prova com 80 questões objetivas de múltipla escolha (prova objetiva), abrangendo as três grandes áreas de conhecimento do ensino médio, obedecendo à seguinte distribuição: Quarenta questões de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química), 24 questões de Linguagens (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira Moderna – Inglesa, Francesa e Espanhola) e 16 questões de Ciências Humanas (História e Geografia). A segunda fase (Prova Discursiva/Redação) será composta de duas partes - uma constituída de cinco questões discursivas relativas à leitura de textos de diferentes gêneros veiculados socialmente; e a outra da uma Redação.

Nos dois dias de provas o candidato deverá apresentar-se às 07h, horário oficial de Mato Grosso, no local indicado no Cartão de Informação ao Candidato, munido do original de documento oficial de identidade e de caneta esferográfica de tinta preta não porosa, para marcação das respostas da primeira fase na Folha de Respostas e para a transcrição das respostas das questões discursivas e da Redação da segunda fase.

Mais informações na CEV/UFMT: (65) 3615 8152, 3615 8153, 3628 1585 e 3628 1290.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198466/visualizar/