Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 16:57

    Imprimir


Realizou-se no último dia 26 de outubro a aula inaugural e o primeiro módulo do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública, nas dependências da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino – UNED. Este curso, assim como o de Gestão Empresarial (em andamento) é parte dos resultados obtidos entre a parceria de sucesso entre a UNED e o Instituto Centro-Oeste de Pós-Graduação – ICOP. O primeiro módulo foi conduzido pela Profa. Doutoranda Cleodenise Bernardes de Cuiabá.

O curso de Especialização em Gestão Pública tem como principal objetivo capacitar/atualizar o gestor e/ou controller na administração do setor público em todos os níveis, seja Federal, Estadual ou Municipal, de forma direta ou ainda nas autarquias, além de fornecer novas ferramentas e instrumentais que auxiliarão o gestor na tomada de decisões no setor público. O curso objetiva também desenvolver conhecimentos e competências em alguns pontos essenciais para o setor, como Organização e Atividades Administrativas, Gestão de Pessoas e Lideranças, Gestão de Recursos Humanos, Orçamentais, Materiais e Tecnológicos, além de Qualidade e Inovação.

O curso não atende somente àqueles que já exercem atividades ligadas ao setor público, mas também aqueles que almejam atuar neste segmento que cresce constantemente, constituindo um dos mais promissores no mercado de trabalho. As atividades acadêmicas do curso que tem duração de 18 meses serão modulares e ministradas uma vez ao mês durante os finais de semana, sendo o corpo docente constituído em sua maioria por mestres e doutores com comprovada experiência teórica e prática no setor público. A Diretora Geral da UNED, Profa. Esp. Anaí da Silva Vargas, afirma que estes cursos de pós-graduação da Instituição representam um avanço significativo para a comunidade regional, pois subsidiarão o desenvolvimento de políticas regionais que proporcionarão a ascensão econômica e social em escala regional.

Aqueles interessados, ainda podem fazer as suas inscrições, pois o primeiro módulo é comum a outros cursos que serão ofertados pela instituição, podendo ser concluído posteriormente, conforme salientou o Coordenador de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Prof. Dr. Leandro Battirola. O Coordenador argumenta também que estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação em Pedagogia Empresarial e Atividade Física e Saúde, além do curso de formação em Tecnologia da Carne (nível médio), todos com início previsto para o mês de novembro. As inscrições poderão ser feitas na Coordenação de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da UNED nos períodos vespertino e noturno. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3336-1001 e (65) 9997-1974.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198606/visualizar/