Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 08:43

    Imprimir


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgou no fim da tarde deste domingo (11) as provas e gabaritos do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2007.

No total 258.342 universitários foram convocados para a avaliação, que é feita por amostragem. Quem foi convocado e não compareceu, não pode tirar o diploma. A prova foi aplicada das 13h às 17h (horário de Brasília) e avaliou alunos ingressantes e concluintes de 16 áreas de conhecimento. Confira nos links os arquivos em .pdf. http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL177308-5604,00-CONFIRA+OS+GABARITOS+E+PROVAS+DO+ENADE.html Foram convocados estudantes dos cursos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia. Também participaram da prova estudantes que não fizeram o exame em 2005 e 2006.

Segundo o Instituto, não foi registrado nenhum problema que comprometesse a aplicação do Enade 2007. O único incidente, contornado, ocorreu em Belém do Pará, onde um grupo de manifestantes invadiu uma escola.

As provas tiveram dez questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas para cada área. Nas duas partes, as questões foram discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

O Enade é composto por questões de baixa, média e alta complexidade, contemplando diferentes momentos da vida acadêmica do estudante. A mesma prova é aplicada a ingressantes e concluintes.

O Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que engloba, ainda, avaliação de cursos e avaliação das instituições.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198872/visualizar/