Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Maio de 2013 às 15:04

    Imprimir


Os profissionais da rede municipal de ensino em Várzea Grande decidiram encerrar a greve, que teve início na última segunda-feira, 13. A decisão foi tomada em Assembleia Geral, realizada na manhã desta quinta-feira, 16, após a secretaria de educação municipal protocolar uma proposta de calendário de negociações. 
 


De acordo com o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares, a categoria considerou positiva a realização da greve. “O objetivo da paralisação foi atendido, pois conseguimos garantir prazos menores para a discussão de pontos centrais como a pauta de reivindicações, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), e a revisão do enquadramento de 2010”, ressaltou. 
 


O sindicalista ainda informou que os trabalhadores realizam nesta sexta-feira, 17, um ato público, a partir das 8 horas, em frente ao gabinete do prefeito, para protestar pelo não pagamento de um terço de férias. “A Prefeitura prometeu pagar os servidores até o dia 10, mas enviaram um documento às escolas e estabeleceram o pagamento para o dia 14, mas até agora nada”, frisou. 
 


Segundo Soares, a categoria vai exigir o pagamento imediato. “Ainda não temos a informação do dia do pagamento, mas esse é compromisso firmado em documento que o prefeito e o secretário vão ter que honrar. E o protesto servirá para esclarecer que não é verdade que 80% da pauta já foi atendida, como afirmou o prefeito".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19899/visualizar/