Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 19:39

    Imprimir


Um acordo entre livrarias e a editora Rocco estabelecia que o novo “Harry Potter e as relíquias da morte” só seria vendido a partir da 0h01 de sábado (10), com possibilidade de antecipação para as 20h desta sexta-feira. Muitas lojas no Rio e em São Paulo, no entanto, já tinham o livro disponível em suas prateleiras desde a manhã desta sexta. O G1 apurou que o embargo já havia sido violado na quinta pela Americanas e, a partir daí, várias outras livrarias começaram a vender o livro antes do prazo acordado.

A Livraria Cultura é uma delas. “Nunca começamos as vendas antes do combinado com a editora, mas se alguma concorrente quebra o acordo, não temos como ficar atrás”, afirmou a assessoria de imprensa da editora, que abriu as caixas com os livros de J.K. Rowling por volta das 11h desta sexta-feira, em São Paulo.

A Saraiva também já tem o novo “Harry Potter” disponível para venda. A assessoria de imprensa da livraria usou argumento semelhante ao da Cultura afirmando que a direção da loja decidiu antecipar as vendas porque outras livrarias já estavam com a obra nas prateleiras.

Já a livraria Fnac, também de acordo com informações de sua assessoria, estava aguardando o horário combinado para começar a vender a versão em português da última aventura de Harry Potter. “Estamos preparados para começar a vender à 0h, mas pode ser que às 20h as vendas tenham início. Estamos respeitando o que foi combinado com a editora”, afirmou Fernando Sant’Ana, assessor de imprensa da Fnac. Em São Paulo, as lojas da avenida Paulista e de Pinheiros ficarão abertas até depois da meia-noite para receber os fãs.

"Bom senso"

Depois de classificar, em entrevista ao G1, a antecipação das vendas como “desrespeito”, a assessora de imprensa Cíntia Borges afirmou que não há embargo com a editora britânica do livro e que o horário estabelecido para o início das vendas era apenas sugerido. “A atitude da Rocco foi ligar para os livreiros para que tivessem bom senso e vendessem o livro no horário sugerido. Para a editora, a venda antecipada não interfere.”





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199123/visualizar/