Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 29 de Outubro de 2007 às 13:44
Por: Danielle tavares

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para as Olimpíadas da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Os jogos serão realizados entre 16 e 20 de novembro, em Cáceres, sendo que esportes individuais serão disputados nos dias 16 e 17 e as modalidades coletivas acontecem a partir de domingo (18). As inscrições podem ser feitas até o dia seis de novembro.

Serão disputadas 11 modalidades, tanto masculinas quanto femininas. Nas provas individuais estão: atletismo, judô, natação, xadrez e tênis de mesa. Nos jogos coletivos: basquete, futebol de campo, futebol de salão, handebol, voleibol e voleibol de areia. Para as provas coletivas, os campi podem participar com apenas uma equipe de cada categoria (docente, acadêmico ou funcionário) e o atleta compete, no máximo, em uma modalidade coletiva e uma individual.

Caso tenha mais de uma equipe competindo com o mesmo esporte, a unidade universitária pode optar por realizar jogos para selecionar os atletas ou inscrevê-los sem competição prévia, de acordo com necessidade local. A etapa classificatória deverá ser promovida entre os dias 01 e 04 de novembro.

As equipes de professores e servidores podem ser mistas. Entretanto, as de acadêmicos devem ser constituídas somente por estudantes, pois os jogos da Unemat servirão também para classificar atletas para a participação nos JUM´S 2008 (Olimpíadas Universitárias), promovida pela Federação Mato-grossense de Esporte Universitário.

Os jogos são coordenados pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Divisão de Esporte e Lazer, com apoio dos Cursos de Educação Física e Enfermagem e da coordenação do campus de Cáceres, e tem patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

Outras informações pelos telefones (65) 3221-0024/0037.





Fonte: Redação/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200881/visualizar/