Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 20 de Outubro de 2007 às 10:39

    Imprimir


Escola de Artes da UFMT está promovendo o curso de extensão "Arte e Mitologia - o Entrelaçamento do Mundo Artístico pela Via Mítica". O curso será ministrado nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro Cultural da UFMT, por Marília Beatriz de Figueiredo Leite.

O curso é aberto à comunidade interna e externa e as inscrições devem ser efetuadas na própria Escola de Artes, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 30. Os participantes receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Vivência Acadêmica e Social (Provivas). As aulas serão das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h, perfazendo uma carga horária de 30 horas, entre aulas teóricas e práticas.

Os objetivos do curso são propiciar o conhecimento da mitologia; verificar o entrelaçamento dos mitos com os vários caminhos da arte; ampliar a visão de mundo através do discurso mitológico; aprender os aparatos teóricos da linguagem mítica; e desenvolver novos modos de leitura que possibilitem ensinar e aprender temas artísticos e psicológicos.

O programa do curso inclui as várias conceituações dos mitos; a leitura de alguns mitos: Édipo, os mistérios de Elêusis, Dionísio e Orfeu; fundamentos para aspectos da leitura da mitologia das artes; a relação compartilhada: mito, arte, psicologia e religião; o amor na mitologia; o olhar mítico para entender, aprender, representar e compartilhar o mundo; e algumas visões e conceitos no espaço do estudo da mitologia: Freud, Foucault, Pierre Grimal, Jean-Pierre Vernant e Levi-Strauss.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-8354.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202204/visualizar/