Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 18 de Outubro de 2007 às 10:30

    Imprimir


As Faculdades de Tecnologia (Fatecs ) de São Paulo encerram nesta quinta-feira (19) o prazo de inscrições pela internet para o vestibular do primeiro semestre de 2008. A inscrição nas unidades vai até esta sexta-feira (19).

Ao todo, são oferecidas 6.175 vagas distribuídas entre os 36 cursos superiores tecnológicos gratuitos. Confira os cursos oferecidos aqui.

O manual do candidato custa R$ 7 e está à venda nos postos das Fatecs na capital e interior até essa sexta-feira. A taxa custa R$ 58 e pode ser paga em qualquer agência bancária.

Portadores de necessidades especiais que precisarem de condições específicas para a realização da prova deverão avisar por escrito à Comissão de Vestibular no momento da inscrição.

O exame acontece no dia 9 de dezembro.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202442/visualizar/