Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 18 de Outubro de 2007 às 08:05

    Imprimir


SÃO PAULO - Os professores e alunos que ocupavam o prédio da Fundação Santo André há cerca de um semana deixaram o local na madrugada desta quinta-feira, 18. A Tropa de Choque foi até o local e negociou a saída do grupo formado por 20 professores e 80 alunos. "Resolvemos sair porque os policiais estavam fortemente armados e nos ameaçavam. Ninguém ficou ferido", disse a professora de História Econômica, Lucia Rodrigues.

Os policiais cumpriam mandado de reintegração de posse expedido na última segunda-feira, dia 15, pela juíza Vanessa Carolina Fernandes Ferrari, da 3ª Vara Cível da Comarca de Santo André. Há cerca de uma semana, os estudantes, apoiados por professores, tomaram o prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências, o Anexo II e o Colégio em protesto contra o aumento das mensalidades e, segundo eles, "a péssima gestão" do reitor Odair Bermelho.

Na noite do dia 13 de setembro, cerca de 500 estudantes ocuparam a reitoria em protesto contra o aumento nas mensalidades. Os alunos também exigiam contratação de professores e melhorias nos cursos. Horas depois, durante a madrugada, a Tropa de Choque da PM entrou no prédio, usando gás e, segundo os estudantes, agredindo alguns deles. Um grupo de oito alunos foi detido e levado para a delegacia naquela ocasião.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202449/visualizar/