Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 17 de Outubro de 2007 às 14:53
Por: CREUZA MEDEIROS

    Imprimir


A história e cultura afro-brasileira entram em pauta no Encontro de Pluralidade Cultural, realizado pela Seduc no Centro de Formação e Atualização dos profissionais da Educação Básica (Cefapro) Cuiabá, direcionado a 130 professores da área de Ciências Humanas e Sociais da rede estadual de ensino. O evento será realizado até sexta-feira (19/10), sempre a partir das 13h30.

A abertura é nesta terça-feira (16/10) às 18h30. O tema a ser trabalhado na quarta (17/10) à tarde será identidade, cultura e gênero, com as palestrantes Tereza Josefa dos Santos (NEPRE/UFMT); Vêra Marquea (Unemat); e Ângela Maria dos Santos (Seduc).

Diversidade étnico-cultural é o tema da quinta-feira (18/10), a partir das 13h30, com os palestrantes Pedro Reis de Oliveira (jornalista e presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro); João Bosco da Silva (Seduc); e Maria Aparecida de Arruda Cortez (Vice-presidente do Sintep/MT).

Na sexta (19/10) o tema condutor do evento é interdisciplinaridade, com palestras do conselheiro do Conselho Estadual de Educação, Márcio Tadeu Magalhães; professora da UFMT, Adiléia Benedita Delamônica; e a representante da Seduc, Ema Maria da Silva Silveira.

Das 18 h às 21 h são realizados mini-cursos e oficinas. O mini-curso abordará o tema o ensino nas Ciências Humanas e Sociais e será ministrado pelos profissionais da Seduc, Ângela Maria dos Santos, Ema Maria da Silva Silveira e João Bosco da Silva. Máscaras africanas é a oficina a ser trabalhada pelos professores Gino Francisco Buzato e Marly Silva de Almeida Pereira. A oficina pintura étnico-racial ficará sob responsabilidade da arte-educadora Elzira Malhado Oliveira, da Seduc.

O contato com o Cefapro Cuiabá pode ser feito pelos telefones (65) 3637.3940/1037/5177.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202514/visualizar/