Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 13 de Outubro de 2007 às 22:31

    Imprimir


A Fuvest, fundação que realiza o vestibular para a Universidade de São Paulo (USP), começa a aplicar os exames de habilidades específicas neste domingo (14). De acordo com a recomendação dos organizadores do vestibular 2008, o candidato deve ficar atento ao horário de verão, para não perder a hora da prova.

Neste domingo, serão aplicados os exames para as carreiras de música - São Paulo, música - Ribeirão Preto e artes plásticas. O programa completo das disciplinas se encontra no manual da Fuvest, que pode ser acessado pelo site da instituição. O resultado está previsto para o dia 9 de novembro.

Artes plásticas

O curso tem uma única prova específica dividida em duas etapas. A primeira consiste num exame escrito e a segunda, num exame prático. A nota final com a soma das duas etapas poderá alcançar o máximo de 80 pontos, a serem contados na segunda fase.

O exame tem caráter eliminatório e serão chamados 120 candidatos. Quem ficar eliminado pode concorrer normalmente à sua segunda opção de curso.

A prova ocorrerá no dia 14, nos períodos das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Escola Politécnica da USP, prédio da engenharia vivil, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2 nº 83 e no prédio do biênio, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2 nº 128, Cidade Universitária, São Paulo.

O primeiro horário é destinado ao exame escrito e o segundo, ao exame prático. O ingresso nas salas será permitido das 7h40 às 8h e das 13h40 às 14h. Não serão admitidos retardatários. É recomendável que o candidato leve lanche, pois apenas o restaurante do prédio da engenharia civil ficará aberto.

Para a etapa prática o candidato deverá trazer lápis grafite: H, 2B, 4B, 6B, canetas esferográficas em duas cores de sua preferência, borracha e apontador de lápis.

Música

Os candidatos farão uma prova teórica e outra prática com caráter eliminatório. É necessário obter um aproveitamento igual ou superior a 50%. O peso final da nota será computado na segunda fase, chegando a um total de 120 pontos. Quem não atingir a média, poderá concorrer no vestibular apenas na segunda opção.

As provas, em São Paulo serão realizadas nos seguintes endereços:

prova teórica - Escola de Comunicações e Artes (ECA), prédio principal; prova prática - Escola de Comunicações e Artes, Departamento de Música.

Ambos os prédios estão localizados na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Em Ribeirão, os exames acontecem nos seguintes locais:

prova teórica - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto; prova prática - Departamento de Música de Ribeirão Preto (ECA) USP.

Ambos os prédios estão localizados na Av. dos Bandeirantes 3900, campus da USP de Ribeirão Preto.

Mais informações sobre a Prova Específica de Música - Ribeirão Preto podem ser encontradas no site: www.musica.pcarp.usp.br.

Tanto em Ribeirão quanto em São Paulo, os candidatos farão a prova teórica às 14h. Os candidatos deverão comparecer aos locais de exame às 13h30. O ingresso nas salas será permitido das 13h40 às 13h55. A prova terá início às 14h. Não serão admitidos retardatários

A prova teórica terá quatro horas de duração. É um exame escrito, com questões elaboradas de acordo com o programa oficial. Durante a prova serão fornecidas informações sobre o calendário da prova prática, que será realizada nos dias 15,16, 17, 18 ou 19 de outubro.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202893/visualizar/