Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 10 de Outubro de 2007 às 11:56

    Imprimir


Cerca de 780 mil alunos foram selecionados para participar da segunda fase da 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), no dia 20 de outubro. Mais de 17 milhões de alunos participaram da primeira etapa, realizada em agosto. Vão para a segunda fase 5% dos estudantes mais bem colocados em cada nível, de cada escola.

Os alunos matriculados em escolas públicas, municipais, estaduais e federais, em três diferentes níveis podem participar da olimpíada. O nível 1 corresponde a alunos de 5ª e 6ª séries do ensino fundamental (ou 6º e 7º anos). No nível 2, participam alunos de 7ª e 8ª séries do fundamental (ou 8º e 9º anos) e o nível 3 é destinado a estudantes do ensino médio.

Na segunda fase, os participantes terão até três horas para responder entre seis e dez questões discursivas. O aluno precisa exibir os cálculos e explicar o raciocínio empregado para resolver cada item.

Os resultados da olimpíada serão divulgados no dia 10 de dezembro. Serão 300 alunos premiados com medalhas de ouro, 600 com medalhas de prata e 2.100 com medalhas de bronze. Os três mil premiados receberão ainda bolsas de Iniciação Científica Júnior, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As provas serão realizadas às 14h30, horário de Brasília. Os locais devem ser informados por carta às escolas até o dia 11 de outubro. Caso isso não ocorra, a instituição de ensino deve entrar em contato com a organização da olimpíada pelos telefones 0800 616161, (21) 2529 5084 ou pelo endereço eletrônico contato@obmep.org.br. Mais informações na página eletrônica da olimpíada.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203405/visualizar/