Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 10 de Outubro de 2007 às 11:32
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


A Unemat abre Processo de Seleção Especial 2008/1 para os cursos de licenciatura específicos para formação de professores indígenas em Ciências Sociais; Ciências Matemáticas e da Natureza; Línguas, Artes e Literaturas. São 50 vagas destinadas exclusivamente a etnias oficialmente reconhecidas e residentes em aldeias de Mato Grosso, portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

O curso será sediado no campus da Unemat em Barra do Bugres, de acordo com convênio assinado entre a Universidade do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Prefeitura Municipal.

As inscrições podem ser efetuadas no período de 22 de outubro a 5 de novembro. Os candidatos devem apresentar: ficha de inscrição preenchida (de acordo com modelo que consta no Edital); declaração de apoio da comunidade indígena ao candidato, homologada pelo Conselho de Educação Escolar Indígena de Mato Grosso (CEI/MT) e pela Organização dos Professores Indígenas (OPRIMT), declaração de compromisso de que irá contribuir com as atividades educacionais em sua comunidade e comprovação de que atua na área da educação escolar indígena.

A documentação para inscrição está disponível nas Regionais da Funai e nos campi da Unemat. Depois de preenchida deve ser encaminhada à coordenação do Programa de Educação Superior Indígena Intercultural (PROESI).

A seleção será realizada no dia 14 de novembro, em pólos regionais do Estado. Os locais serão divulgados posteriormente e levará em consideração a distribuição geográfica dos inscritos. Respeitando as especificidades das comunidades indígenas, o vestibular tem caráter diferenciado. A prova constará de quatro questões discursivas, elaboradas a partir de temas motivadores.

Outras informações: O PROESI situa-se no campus da Unemat em Barra do Bugres, Rua A, S/Nº, Bairro São Raimundo, Caixa Postal 92, CEP 78.390-000. Telefone: (65) 3361-1964.

Para ver edital completo, acesse: www.unemat.br/vestibular .





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203407/visualizar/