Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 08 de Outubro de 2007 às 19:30
Por: CLÊNIA GORETTH

    Imprimir


Com uma dinâmica de coleta e identificação de insetos praga, a Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Sinop encerrou, na sexta-feira (05/10), mais um módulo do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agropecuária.

Segundo o professor da turma, Marcos Pires de Almeida, os alunos realizaram várias visitas técnicas no decorrer do módulo e aproveitaram a oportunidade para coletar insetos para a montagem de uma coleção entomológica. O material incluiu cinco espécies que atuam como inimigos naturais e 25 insetos praga.

"A dinâmica possibilitou aos alunos desenvolverem a capacidade de reconhecer as principais pragas agrícolas da região e fazer recomendações de controle", ressaltou o professor.

Ainda como atividade prevista no referido módulo, os alunos estiveram na terça-feira passada (02/10), na fábrica de beneficiamento do arroz Tio Urbano. A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos a observação e identificação das pragas dos grãos armazenados.

No local, os alunos também tiveram contato com os sistemas de armazenamento de grãos e identificação dos produtos utilizados na proteção contra pragas e doenças. A visita foi acompanhada pelo professor Jorge Alberto Sito Justiniano.

Na quarta-feira passada, a turma ainda esteve na Fazenda Pelissa observando o manejo de máquinas agrícolas, com atenção especial para a regulagem de pulverizadores de barra.

EDIFICAÇÕES: Construção de calçadas ecológicas e árvores adequadas para o meio urbanos foram alguns dos assuntos abordados pelo engenheiro agrônomo, Roberto Knoll, durante palestra proferida aos alunos do curso técnico em Edificações da Unidade do Ceprotec de Sinop.

"A palestra proporcionou aos estudantes conhecer a importância da arborização para o bem-estar humano e melhoria do ambiente, as árvores adequadas para o meio urbano, bem como a estrutura e benefícios das calçadas ecológicas", destacou a diretora da Unidade, Leozenir Severo da Silva.

Segundo ela, após o evento o palestrante sorteou duas mudas de Palmeira imperial aos alunos. A palestra foi acompanhada pelas professoras do curso, Luziane Nachbar e Luciene Pinheiro.




Fonte: Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203671/visualizar/