Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 06 de Outubro de 2007 às 19:53

    Imprimir


Uma pesquisa feita na Inglaterra mostra que casar faz bem à saúde. Os solteiros, dizem os ingleses, correm mais riscos de desenvolver doenças crônicas a até de morrer.

A pesquisa do Departamento Nacional de Estatísticas na Inglaterra mostra que os homens solteiros com até 35 anos tem 50% mais chances de morrer do que os homens casados na mesma idade.

A estabilidade também ajuda os filhos de pais casados. Segundo a pesquisa, 78% das meninas e 69% dos meninos continuam estudando em tempo integral aos 17 anos.

Mas mesmo na Inglaterra, onde o estudo foi feito, há um exemplo de que nem sempre o casamento é sinal de felicidade. A história do príncipe Charles e da princesa Diana, que tinha tudo para dar certo, acabou se tornando um exemplo de infelicidade no casamento.

Para o psicólogo Luiz Picazio Neto, casamento feliz é aquele em que cada um tem a sua própria felicidade. “Se você achar que casamento vai ser uma tábua de salvação, que o outro vai poder te dar tudo aquilo que você não tem, você passar a procurar defeitos, a viver problemas, e isso é um relacionamento fadado ao fracasso.

O casal Hugo e Patrícia, por exemplo, está junto há 17 anos, mas mantendo as suas respectivas diferenças. “Ele é bem bagunceiro e eu sou bem organizada”, diz a advogada Patrícia Costa.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203928/visualizar/