Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Outubro de 2007 às 07:57

    Imprimir


Começaram nesta quinta-feira as inscrições para Programa de Financiamento Estudantil (Fies) de estudantes com bolsas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo é até 16 de outubro de 2007.

Para os bolsistas que não participam de processos seletivos, o percentual de financiamento é de 25% do valor da mensalidade. Para ter direito a contratar o financiamento, o bolsista deve preencher a ficha de inscrição no site da Caixa (http://fies.caixa.gov.br ).

O valor da mensalidade deve ser informado considerando inclusive a parcela coberta pela bolsa parcial do ProUni. Isso significa que o valor integral da mensalidade deve ser informado, deduzidos os descontos normalmente praticados pela instituição de ensino.

Antes de iniciar a inscrição, será necessário simular a evolução do financiamento para verificar o valor do saldo devedor e das prestações que serão cobradas.

A inscrição só estará confirmada no processo seletivo Fies após o comparecimento do aluno na faculdade para a confirmação da inscrição. A divulgação dos resultados do processo seletivo para os bolsistas do ProUni será feita no dia 24 de outubro.

ProUni

O ProUni tem como finalidade conceder bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

O programa ofereceu 54.816 bolsas para o segundo semestre de 2007. No primeiro semestre, foram 108 mil. Até 2010, o Prouni quer distribuir 400 mil bolsas.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204185/visualizar/