Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 03 de Outubro de 2007 às 21:21

    Imprimir


Um novo projeto desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) leva gratuitamente para dentro das escolas públicas e privadas da Grande Cuiabá palestras sobre a prática de estágio para alunos do ensino médio. A finalidade é orientar os futuros estagiários com dicas que podem ser úteis na hora de procurar uma vaga no mercado de trabalho. Nesta terça-feira (02.10), o IEL-MT proferiu a primeira palestra do projeto na Escola de Educação Básica e Profissional ‘Fundação Bradesco’, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Cerca de 350 alunos do ensino médio, do curso técnico e de auxiliar administrativo da fundação participaram da apresentação.

Como se comportar numa entrevista, qual o perfil de pessoa que o mercado procura, quais os direitos e deveres do estagiário são alguns pontos abordados durante a palestra, que tem o tema ‘Experiência se adquire na prática: o estágio é a melhor opção’. Para a coordenadora de Estágio do IEL-MT, Anelise Waldschimidt, a palestra foi um sucesso. “Os estudantes estavam interessados e a palestra foi bem interativa, acredito que conseguimos passar aos estudantes a importância que o estágio significa para sua vida profissional”, avalia.

A orientadora pedagógica e educacional da Fundação Bradesco, Nilza Martins, aprovou a iniciativa do IEL-MT em promover palestras como esta. “Os alunos gostaram da apresentação, pois esclareceu as dúvidas que eles tinham a respeito do estágio e ficaram conhecendo mais sobre a atividade”, afirma. Inaugurada em março de 1995, a Fundação Bradesco atende cerca de 1.200 alunos carentes do Jardim Vitória e região, no ensino fundamental, médio e cursos técnicos.

A apresentação da palestra sobre estágio não tem nenhum custo e as instituições de ensino interessadas em receber a equipe do IEL-MT podem entrar em contato pelos telefones (65) 3611-1517 ou 3611-1501.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204403/visualizar/