Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 13:57

    Imprimir


Cinqüenta e três reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá estão se preparando para prestar exame vestibular no final deste ano. Eles fazem parte da primeira turma do curso pré-vestibular, que terá duração de dois meses. As aulas fazem parte do programa "Reconstruir com Cidadania" que acontecem de segunda a quarta-feira e às sextas-feiras, das 8h às 11h. Nas quintas-feiras não haverá aula já que é dia de visita na unidade.

O programa "Reconstruir com Cidadania" faz parte de um conjunto de ações lançadas durante a 1ª Semana Estadual de Ressocialização de Mato Grosso, realizado entre os dias 26 a 31 de agosto, e tem por objetivo a reconstrução da cidadania dos reeducandos, combatendo a discriminação pela reinserção do preso na sociedade.

O diretor do Centro de Ressocialização de Cuiabá, Dilton Matos de Freitas, explicou que os 53 reeducandos inscritos no cursinho passaram por uma avaliação antes da seleção, onde os principais critérios utilizados foram o comportamento e o tempo restante de pena de cada um. "Procuramos selecionar aqueles que estão próximos de cumprir a pena, pois além de evitar possíveis fugas daqueles que não tem expectativa de saída, ainda colaboramos com a ressocializacão dos que estão prestes a serem devolvidos ao mercado de trabalho".

ENSINO À DISTÂNCIA

Os reeducandos que estão se preparando para o vestibular vão prestar as provas para os cursos do Ensino à Distancia ( Educon). Hoje vinte alunos, sendo oito reeducandos e 12 servidores, estão cursando Administração de Empresas, Análise de Sistemas e Pedagogia por meio de Ensino à Distância. Os alunos estudam por meio de teleconferências, estudo individual e atividades pela Internet.

As aulas acontecem uma vez por semana (segunda-feira – Administração; quarta-feira – Análise de Sistema; sábado – Pedagogia), e os alunos têm a sua disposição biblioteca, laboratório de informática (montado pela faculdade) e supervisão. As demais atividades acadêmicas, como aulas interativas, textos complementares e provas, são realizadas através do Portal Educacional Educon, disponível 24 horas por dia na Internet.

As provas do vestibular da Educon serão realizadas no dia 21 de outubro e, no final de novembro, aqueles que se prepararam terão uma nova oportunidade.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204684/visualizar/