Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Outubro de 2007 às 08:15

    Imprimir


O Ministério da Educação prorrogou para 07 de outubro o prazo para alfabetizandos, alfabetizadores e coordenadores fazerem inscrição no Programa Brasil Alfabetizado. O prazo terminaria neste dia 30 de setembro.

O programa é voltado a pessoas com mais de 15 anos que não sabem ler nem escrever. Segundo o coordenador do Programa Brasil Alfabetizado na Seduc, Luiz Carlos Trovo, em Mato Grosso, fizeram inscrição até o momento 5.347 alunos, 473 professores e 18 coordenadores.

O coordenador ressalta também uma mudança em relação ao banco para pagamento dos alfabetizadores, coordenadores de turma e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). “O Ministério da Educação estipulou que o pagamento será feito exclusivamente pelo Banco do Brasil”, informou Luiz Carlos. Portanto, quem tem conta em outro banco deve providenciar a abertura da conta no Banco do Brasil.

A prioridade para participação no programa é para professor efetivo da rede pública ou quem tem experiência na área de Educação de Jovens e Adultos.

Na capital os cadastros de alfabetizador, alfabetizandos e coordenadores podem ser entregues na Seduc. Nos municípios, os locais de recebimento dos cadastros são a assessoria pedagógica ou a Secretaria Municipal de Educação.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204741/visualizar/