Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 29 de Setembro de 2007 às 13:18

    Imprimir


O Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece nove vagas para o curso de doutorado em Física Ambiental. As inscrições poderão ser feitas no período de 15 a 19 de outubro, na secretaria do Programa de Pós-graduação do Departamento de Física do ICET, bloco F, sala 205, das 14h às 17h.

Será cobrada uma taxa de R$ 100,00. A divulgação das inscrições deferidas será no dia nove de novembro. As nove vagas serão distribuídas em duas áreas: Análise e Modelagem de Processos Ecofisiológicos (oito vagas) e Conforto Ambiental (uma vaga).

Voltado para graduados em cursos regulares de Física ou áreas afins de Ciências Exatas, o doutorado tem duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses, requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática.

Além de aulas expositivas, serão realizados seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisas e elaboração de relatórios, produção e publicação de artigos, exame de qualificação, elaboração e defesa de tese.

Os candidatos residentes fora de Cuiabá poderão solicitar inscrição, mediante procuração ou via sedex. A documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 19 de outubro para o seguinte endereço: Programa de Pós-Graduação em Física Ambiental/Departamento de Física/ICET/UFMT, Av. Fernando Corrêa da Costa, Cidade Universitária, Bloco F, Sala 205, CEP:78060-900, Cuiabá, MT.

A seleção será feita com base em uma prova escrita (dia três de dezembro), pré-projeto, entrevista e análise de currículo (dias seis e sete de dezembro), na sala 222, do Departamento de Física. O resultado será divulgado no dia 12 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 11 a 15 de fevereiro 2008.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8748 .





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205117/visualizar/