Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 29 de Setembro de 2007 às 13:04
Por: Creuza Medeiros

    Imprimir


A Secretaria Nacional da Juventude está acompanhando a organização das Conferências regionais da juventude a serem realizadas em todo Brasil. Essa semana Mato Grosso recebeu a visita do assessor da conferência, representando o governo federal, Ítalo Beethoven Pereira Correia.

Ele visitou o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa, acompanhado do assessor especial de Políticas da Juventude de Mato Grosso, Rafael Henrique Cruz. O objetivo foi reforçar a parceria da secretaria na realização das pré-conferências regionais que começam em 17 de outubro, nas cidades pólos. A conferência está programada para dezembro e pretende reunir 500 jovens de todos os municípios de Mato Grosso.

“Esse é o momento histórico de ouvir o jovem, saber suas prioridades para então elaborarmos ações de estado voltadas à política da juventude”, afirmou Ítalo Beethoven.

“O jovem é protagonista de sua história. A Conferência será um passo decisivo para construirmos um Programa Estadual de Juventude”, disse o assessor especial de Políticas da Juventude de Mato Grosso, Rafael Henrique Cruz.

A Seduc irá promover uma grande mobilização nas 649 escolas estaduais num trabalho de convencimento sobre a importância dos jovens participarem das pré-conferências regionais e da estadual. A representante da secretaria na empreitada é a integrante da equipe do Ensino Médio, Maria Elisa Soares.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205119/visualizar/