Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 29 de Setembro de 2007 às 07:07

    Imprimir


As inscrições para a 14º Semana Jurídica da Universidade de Cuiabá (UNIC) podem ser feitas até segunda-feira (01/10) nas Faculdades de Direito dos campi AMEC–FAUSB (Várzea Grande), Barão, Beira Rio e Pantanal. A taxa de inscrição custa R$ 30 para estudantes e R$ 60 para profissionais.

O evento ocorrerá no período de 3 a 5 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso e discutirá, na abertura, ‘Jurisdição Constitucional’.

O palestrante será Alexandre Moraes, membro do Conselho Nacional de Justiça e do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), professor de Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado e Cidadania e autor de livros sobre Direito Constitucional.

O ciclo de palestras se inicia já na manhã de quinta-feira com os temas ‘Competência da Justiça do Trabalho e a Emenda Constitucional nº 45’, ‘Nuances da Lei de Tóxicos’. Carla Tereza Romar, autora de livros de Direito Processual do Trabalho e professora da disciplina Direito do Trabalho (PUC–SP), e Fernando Capez, promotor de Justiça em São Paulo, serão os palestrantes.

"Sistema Brasileiro de Responsabilidade Civil’ e ‘Instrumentos Processuais no Direito Penal’ serão os temas das palestras ministradas a partir das 19h, com Sérgio Cavalieri Filho, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e Marcus Vinicius Coelho, advogado e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O evento será encerrado na sexta-feira (5/10), com discussões a respeito de ‘Contratos à Luz do Código Civil e do Código do Consumidor’, ‘Responsabilidade Empresarial: Aspectos Gerais e Polêmicos’, ‘Afetividade e Responsabilidade nas Relações de Família’ e ‘Tendências do Direito Penal Moderno’.

Criada em 1989, a Faculdade de Direito da UNIC foi considerada, em 2006 e 2007, a melhor Instituição de Ensino Privado no ranking da OAB/MT. Com uma estrutura curricular avançada, contemplando os Direitos de Terceira Geração, possui, para o Estágio de Práticas Jurídicas, Unijuris, no atendimento à população carente, o melhor laboratório jurídico do Estado, onde funciona, também, o Núcleo de Conciliação e Mediação na Vara de Família, em convênio com o Tribunal de Justiça.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205167/visualizar/