Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 28 de Setembro de 2007 às 08:11
Por: Beny Bianchi

    Imprimir


Durante dez dias, Poços de Caldas será a capital do esporte escolar no Brasil. A cidade mineira recebe a primeira fase das Olimpíadas Escolares 2007, com competidores de 12 a 14 anos, entre os dias 27 de setembro a 7 de outubro. Cerca de três mil atletas, de 750 escolas públicas e particulares de 24 estados, participam da terceira e maior edição do evento.

Além das competições em nove modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez), os atletas e o público poderão interagir em eventos educativos e culturais. A competição tem como objetivos promover a inclusão social a partir do esporte, complementar a educação pedagógica nas escolas da rede pública e privada de todo o país e detectar novos talentos para o esporte brasileiro.

Mato Grosso está presente com uma delegação formada por aproximadamente 170 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, e participará de todas as modalidades. “Temos certeza que nossos alunos/atletas conquistarão bons resultados em Poços de Caldas. O esporte em nosso Estado cresce a cada dia, devemos isso tudo ao Governo do Estado, que está dando total apoio aos jogos escolares em nível municipal e estadual”, ressaltou Claudemir José Bernardi, chefe da delegação do Estado.

Nas modalidades coletivas Mato Grosso disputa com as equipes: Futsal masculino, da Escola Estadual Estevão de Mendonça, de Guiratinga; Futsal feminino, da Escola Estadual Querência, de Querência; Voleibol masculino, da Escola Estadual Oswaldo Paula, de Sinop; Voleibol feminino, da Escola Estadual Regina Paes, de Sinop; Basquetebol masculino do Colégio Coração de Jesus, de Cuiabá; Basquetebol Feminino, do Colégio Regina Pacis, de Sinop; Handebol masculino, do Colégio Vinícius de Moraes, de Sorriso e Handebol feminino da Escola Municipal Caminhos do Saber, de Nova Mutum.

Nas modalidades individuais os atletas mato-grossenses em Minas Gerais são:

Atletismo Feminino – Técnico: Marcos Flademir Vieira. Atletas: Jocicleia Pereira Guimarães, Leudiane dos Santos Gonçalves, Jenifer Skimaski Pegararo , Rissamy Gabriela A. de Lara, Aline do Nascimento, Vandilene Fernandes do Nascimento e Patrícia Lemos da Silva , as sete atletas representam os municípios de: Sorriso, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande.

Atletismo Masculino – Técnico: Seigny de Souza. Atletas: Paulo Ricardo Moreira Araújo, Jean Vilmar Sguisandi, Weslei Macedo França, Alef Henrique Klaesener , Marcos Gabriel da Cruz , Willian Jhonatan de Oliveira e Luiz Henrique B. da Silva , os atletas estão representando os municípios de Sorriso, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande.

Judô Feminino – Técnico: Cleberson R. Gonçalves de Oliveira. Atletas: Raiane Indaiá Bardella, Paula Cristina dos Santos, Daiany Rodrigues Magalhães. Os Atletas são do município de Campo Verde e Tangará da Serra .

Judô Masculino – Técnico: Cleberson R. Gonçalves de Oliveira. Atletas: Geovany Ambrosio B. Pereira, Cristiano Santos da Silva, Elielson de Jesus Borges, Deivid Junior do Nascimento Barros, Cleiton Luiz Nascimento Barros, Antônio Lopes Filho. Os Atletas são dos municípios de Campo Verde e Tangará da Serra.

Xadrez Feminino/ Masculino – Técnico: Moacir Rodrigues Catharino. Atletas: Feminino - Isabela Faval Zarate. Masculino: Yuri Garcia de Oliveira





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205306/visualizar/