Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 15:49
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso técnico em Agropecuária a possibilidade de conhecer os procedimentos relacionados a produção e industrialização da cana-de-açúcar, a Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Tangará da Serra promoveu visitas técnicas a Usinas Itamarati, no município de Nova Olímpia. As atividades foram realizadas nesta semana.

Os alunos visitaram o local acompanhados dos professores José Carlos da Silva Oliveira e Vanusa Santos Lima. De acordo com o relatório técnico sobre a atividade, durante a visita os alunos receberam informações sobre o desenvolvimento da cana-de-açúcar no município, utilização da tecnologia durante colheita mecanizada, processo de industrialização da cana-de-açúcar e utilização do bagaço para a produção de energia elétrica.

“Os alunos ainda tiveram a oportunidade de acompanhar o processo de reaproveitamento da água utilizada pela indústria e conhecer o laboratório de análises de amostras dos produtos extraídos da cana-de-açúcar”, acrescentou o professor José Carlos da Silva Oliveira.

A Usinas Itamarati iniciou suas atividades em Nova Olímpia no ano de 1980. Atua na produção de álcool, açúcar cristal e refinado, e energia elétrica (co-gerada da cana-de-açúcar). A Itamarati emprega cerca de 3.800 pessoas a cada safra, sendo 2.500 mão de obra fixa.

“A empresa, de um modo geral, foi muito prestativa com os alunos do Ceprotec. Todas as expectativas geradas em função da visita foram atendidas”, concluiu o professor.





Fonte: Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205418/visualizar/