Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 18:06

    Imprimir


O vôo que concretizou a reinternacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, decolou por volta das 23h30, horário previsto, nesta terça-feira. Em pouco mais de uma hora, o grupo organizado pelo Sebrae, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, Sistema Fecomércio e Federaçao das Associaçoes Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) composto por pelo menos 90 empresários desembarcou em Santa Cruz de la Sierra. Além de reinaugurar a rota internacional, os empresários participarão, da Expocruz, considerada a maior feira de negócios da Bolívia.

O realfandegamento do Aeroporto Marechal Rondon foi uma conquista não só para o setor do turismo, como também para os empresários e para a população em geral que, a partir de agora, poderá pousar e decolar para destinos internacionais do aeroporto de Várzea Grande. Isso sem falar nos fretamentos que poderão movimentar grupos de turistas e de empresários e promover o aquecimento da economia do Estado.

O investimento no Aeroporto Marechal Rondon para viabilizar o realfandegamento foi de aproximadamente R$ 40 mil, mais os equipamentos de checagem de bagagem que custaram em média R$ 150 mil, cada um. Com a parte legal resolvida, algumas empresas aéreas já pensam na possibilidade de estabelecer vôos regulares para outros países.

Homens da Polícia Federal, da Receita Federal, da Vigilância Sanitária e de várias outras entidades se empenharam e se mobilizaram para viabilizar este primeiro vôo. Alguns integrantes deste primeiro grupo declarou que finalmente as porteiras foram abertas.

Além de empresários de vários municipios mato-grossenses, este primeiro vôo também foi prestigiado pelo vice-governador Silval Barbosa, pelo secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf e pelo superintendente do Sebrae, José Guilherme Ribeiro.

O grupo tem várias atividade em Santa Cruz de la Sierra até a próxima sexta-feira (28.09). No entanto, a que está gerando mais expectativa sao as rodas de negócio que acontecem nos dias 27 e 28. Cada empresário com seu objetivo específico terá a oportunidade de participar de uma das maiores rodadas de negócios da América Latina.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205585/visualizar/