Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Setembro de 2007 às 08:11

    Imprimir


Os campi da Universidade do Estado do Mato Grosso vão parar no próximo dia 25, em todo o Estado, em protesto contra a falta de investimentos do Governo do Estado. A presidente da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), Maria Ivonete de Souza, explicou, ao Só Notícias, que as cobranças de melhorias para universidade vem sendo feitas nos últimos anos, mas até o momento não houve respostas.

“A universidade está sucateada e precisamos torná-la realmente uma universidade com condições de desenvolvimento regular das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Para isso, também é necessária a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores para que tenham dedicação exclusiva à universidade”, argumentou.

Uma grande mobilização será feita em Cáceres, com caravanas dos campi de todo o Estado. Atualmente, ela atua em pelos menos 13 municípios mato-grossenses. “Vamos pressionar para que o reitor tome alguma atitude”, acrescentou Ivonete.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Tiago Oliveira, também destacou que “a luta é para que a universidade tenha um orçamento mais digno, autonomia frente ao Estado e ofereça condições assistenciais aos acadêmicos, como restaurante popular”.

Esta não é a primeira vez que a universidade enfrenta problemas em suas atividades. No ano passado, as aulas ficaram comprometidas em alguns campi, como o de Sinop, devido a falta de profissionais. Somente com a contratação de aprovados no concurso e realização de teste seletivo as aulas foram normalizadas, este ano.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206389/visualizar/