Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 22:36

    Imprimir


Hoje (14) o governador Blairo Maggi, acompanhado pelo secretario de Estado de Educação, Ságuas Moraes; o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB); assina a escritura do terreno onde será construído um Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A construção de um Campus da UFMT em Barra do Garças é um desejo antigo da população. A área adquirida pelo Estado para a construção é de 69 hectares e pertencia a Druanza Indústria de Bebidas Ltda., a antiga Drury’s. O pagamento do terreno foi efetuado em 10 de julho pelo deputado Adalto de Freitas Filho (Daltinho) e o secretário adjunto da Casa Civil, Antônio Kato.

A comunidade estudantil de Barra do Garças e municípios vizinhos contavam apenas com o Campus da UFMT em Pontal do Araguaia, divisa entre Mato Grosso e Goiás.“Essa é uma grande conquista para o Araguaia.Investir em educação é o melhor caminho para o desenvolvimento. Quanto melhor atuarmos nesta área, melhor será o futuro das novas gerações. O Araguaia deve e pode superar o atraso no desenvolvimento”, ressaltou o deputado Daltinho.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207069/visualizar/