Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 13:58
Por: André Michells

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realiza de um a cinco de outubro, o primeiro leilão estadual de sucatas e veículos apreendidos, que estão armazenados no pátio da autarquia e em 32 Ciretrans. Serão oferecidos aproximadamente mil lotes, com previsão de arrecadação até R$ 1 milhão.

Segundo o coordenador da Diretoria de Veículos do Detran, Daphines Oliveira, o leilão estadualizado é a consolidação de um projeto que já vem sendo desenvolvido pela autarquia desde o início da gestão Maggi. “O objetivo é diminuir custos, envolvendo grande parte das Ciretrans em um único evento”, avaliou. Além disso, de acordo com o coordenador, a medida vai aliviar a lotação dos pátios, que já estão no limite operacional.

O Detran já realizou 15 leilões nos últimos cinco anos. Os valores arrecadados servem para quitar os débitos referentes a taxas e impostos dos veículos apreendidos. De acordo com o coordenador, as sucatas têm os chassis cortados e servem apenas para aproveitamento de peças, que são comercializadas. Já os veículos que estão em condições de uso, são regularizados após o pagamento das taxas e podem circular normalmente.

Segundo o diretor de Veículos, Juarez Fiel, O departamento já notificou 1.568 proprietários que estão com veículos no pátio para que providenciem a regularização. Destes, até agora, 350 já compareceram ao Detran para quitar débitos e evitar o leilão do bem. “A expectativa é de que o número chegue a 500, quem não regularizar terá o veículo leiloado”, afirmou.

Os lotes não estarão todos em Cuiabá. Os do interior serão mostrados por equipamento multimídia. Os arrematadores que estiverem no interior do estado deverão enviar propostas em envelopes lacrados para as respectivas Ciretrans. O leilão acontece no Centro de Eventos do Pantanal, de um a cinco de outubro, sempre a partir das 9h.





Fonte: Assessoria/Detran-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207151/visualizar/