Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 14 de Setembro de 2007 às 13:25

    Imprimir


As inscrições para o Vestibular 2008/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso podem ser efetuadas no período de 17 de setembro a 10 de outubro de 2007, nos postos autorizados e pela internet no endereço eletrônico da universidade. www.unemat.br/vestibular. Ao todo, são 1.800 vagas, distribuídas por 44 turmas regulares e 24 áreas do conhecimento.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade original com foto e número de CPF e preencher o formulário, informando opção do curso, de língua estrangeira e local onde deseja realizar as provas. Pela internet, é só acessar a seção destinada ao Concurso Vestibular 2008/1 e seguir as orientações de preenchimento.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 e vencimento em 11 de outubro, poderá ser paga em qualquer agência bancária ou por débito em conta no Banco do Brasil. O prazo para requerimento de isenção da taxa será unicamente nos dias 24 e 25 de setembro, nos locais enumerados no Edital. Podem pleitear, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regular de sangue e profissionais Técnicos da Educação Superior.

A Unemat reserva 25% das vagas ofertadas em todos os cursos ao sistema de cotas. Para optar pelo Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER), o candidato deve ser de cor preta ou parda e declarar-se negro no ato da inscrição. Nesses casos, as inscrições devem ser efetuadas somente nos postos autorizados, também de 17 de setembro a 10 de outubro.

São oferecidas vagas para os campi de: Cáceres - com os cursos de Letras, Pedagogia, História, Geografia, Matemática, Ciências Biológicas, Direito, Ciências Contábeis, Agronomia, Enfermagem, Computação, Educação Física

Sinop - Letras, Matemática, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia Civil

Tangará da Serra - Letras, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Administração com ênfase em Empreendedorismo ou Agronegócio e Enfermagem

Alto Araguaia - Comunicação Social, Computação e Letras

Alta Floresta - Ciências Biológicas, Agronomia e Engenharia Florestal

Pontes e Lacerda - Letras e Zootecnia

Nova Xavantina - Ciências Biológicas, Turismo e Agronomia

Barra do Bugres - Matemática, Computação, Engenharia de Produção Agroindustrial, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos

Juara - Pedagogia

Colíder - Computação

O Vestibular 2008/1 constará de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos, em etapa única nos dias 11 e 12 de novembro. O concurso será realizado nas 10 cidades onde há campi da Unemat, além da capital, Cuiabá.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207156/visualizar/