Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 14:53
Por: Creuza Medeiros

    Imprimir


O Ministério da Educação vai dar atenção especial aos municípios brasileiros que obtiveram nota inferior a dois no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em Mato Grosso, 21 municípios terão atendimento personalizado do MEC e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Denominado pelo MEC de Plano de Ação Articulado (PAR), os trabalhos em Mato Grosso começam este mês.

O modelo de regime de colaboração do Estado foi adotado pelo Ministério da Educação. "Como a atual gestão já havia aderido à filosofia de atuar em conjunto com os municípios, o MEC está aplicando essa metodologia de trabalho para o restante do País", relata a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Rosa Neide Sandes de Almeida.

De 17 a 21 de setembro sete consultores do MEC fazem capacitação para 12 técnicos da Seduc e três da UFMT, que serão os profissionais responsáveis em desenvolver os projetos de melhoria nas escolas do Estado. Na segunda, ( 17.09), às 17h, no auditório da Seduc, a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar Lacerda, abre os trabalhos do PAR no Estado. Ela vai falar sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e a articulação com Mato Grosso.

Os municípios de Cuiabá e Várzea Grande foram escolhidos para o exercício prático da consultoria, e, ao final do evento terão concluídos o diagnóstico e plano de melhorias para as escolas selecionadas.

Para falar da importância do PAR, o secretário de Estado da Educação, Ságuas Moraes Sousa, visitou esta semana os secretários de Educação de Cuiabá e Várzea Grande, Carlão Nascimento e Elismar Bezerra, respectivamente. "O foco do trabalho contemplará a rede física e o projeto pedagógico das escolas. É o início efetivo do regime de colaboração", comemora o secretário Ságuas Moraes.





Fonte: Assessoria/Seduc

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207324/visualizar/