Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 09:52
Por: Aline Fernandes

    Imprimir


Nesta quinta-feira (13-09), autoridades, lideranças e profissionais da saúde do Estado e dos municípios reúnem-se, às 14h, no auditório da Assembléia Legislativa de Mato Grosso para debater o Pacto pela Saúde, uma iniciativa do Governo Federal para amenizar os entraves do setor. A audiência foi solicitada pelos deputados Carlos Avalone (PSDB) e Walace Guimarães (DEM), presidente da Comissão Saúde, Previdência e Assistência Social.

De acordo com o parlamentar, a audiência tem o objetivo de esclarecer as principais questões do pacto, que de forma geral atribui aos municípios o papel central de planejamento e execução das demandas da saúde. "A principal preocupação é não penalizar os municípios, em detrimento de falta de gestão pública, federal e estadual, na saúde", disse.

Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e Várzea Grande farão a apresentação sobre o Pacto e os impactos em cada instância. Após as apresentações, os respectivos secretários de saúde farão uso da palavra. Está confirmada a presença do secretário de Estado de Saúde, Agostinho Moro e secretário Municipal de Cuiabá, Guilherme Maluf.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207548/visualizar/