Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 10 de Setembro de 2007 às 19:29

    Imprimir


O município de Tapurah (410 km de Cuiabá) vai abrigar uma turma única do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, com 50 vagas ofertadas neste vestibular e início das aulas no próximo ano. O convênio foi oficializado nesta manhã (10.09) na sede administrativa da Unemat em Cáceres, com representantes da Universidade, Faespe e Câmara de Vereadores de Tapurah.

O curso tem habilitação em Português e Inglês, e respectivas literaturas, e será ofertado como turma fora de sede, vinculado ao campus da Unemat em Pontes e Lacerda. Para a abertura da nova turma será publicado, ainda esta semana, um termo aditivo ao edital do Vestibular 2008/1 da Unemat.

Na assinatura do convênio, o reitor Taisir Karim, afirmou que a viabilização desta turma já vem sendo estudada desde 2005. “Administramos a instituição com responsabilidade e seriedade e, ao mesmo tempo, buscamos sempre dialogar e atender as demandas do interior do Estado. Esta é uma oportunidade única para o cidadão daquela região ter acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade”, afirmou. Hoje a Unemat está presente em 114 dos 141 municípios de Mato Grosso, com 82 cursos de graduação para um total de 15 mil alunos.

De acordo como o diretor da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), Paulo Vasconcelos, a universidade contribui para as regiões onde se faz presente. “Além de levar o conhecimento acadêmico, a presença da Unemat possibilita o desenvolvimento do município”.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Tapurah, Alcione José Biasi, representando o prefeito municipal, afirmou que é um antigo sonho instalar uma turma especial da Universidade. “O curso vai atender a moradores da cidade e da região”, disse. Também esteve presente o vereador Aelton Figueiredo.

Participaram da cerimônia de assinatura do convênio, além dos citados, o chefe do departamento de Letras de Pontes e Lacerda, ao qual o curso ficará vinculado, Joil Antônio da Silva, o coordenador da turma, José Antônio Vieira, a diretora do Instituto de Linguagem, Maristela Sarian, o diretor licenciado, Isaac Newton de Almeida Ramos.





Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207763/visualizar/