Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 04 de Setembro de 2007 às 10:14

    Imprimir


A Complexx Tecnologia, empresa mato-grossense especializada em infra-estrutura de Tecnologia da Informação (TI) e Telecom, traz para Mato Grosso os serviços da Blue Coat Systems, Inc., líder em distribuição de aplicações na WAN (Wide Area Network) e Gateway de Segurança da Web.

De acordo com o diretor de Negócios, Manoel Padilha (foto), trata-se de um produto novo, exclusivamente para clientes corporativos da empresa, com vantagens consideráveis, sobretudo para as corporações que têm filiais. Entre as vantagens, estão a redução dos custos e o aumento da velocidade no tráfego de informações. A Complexx já utiliza internamente essa tecnologia, com técnicos certificados pela empresa norte-americana e habilitados a oferecer o necessário suporte.

Além do mais, segundo Padilha, há as características da segurança, pois a Blue Coat não permite os “acessos perigosos”: os “appliances” protegem pontos de acesso da Internet, livrando-os de malwares, outras ameaças de segurança e implementam políticas de controle das mais diversas aplicações.

Com sede em Sunnyvale, na Califórnia, a Blue Coat tem como um dos principais clientes a Guarda Aérea Nacional, que selecionou o ProxySG® da Blue Coat® para acelerar aplicações e reduzir o consumo de banda, por meio de sua rede WAN, nas suas mais de 200 localidades em todos os Estados Unidos. Lá, a Guarda Aérea usa tecnologia como uma ferramenta para assegurar ótima operação, comunicação e prontidão. Os ProxySG da Blue Coat fornecem a aceleração de aplicação e a redução do consumo de banda para operações ainda mais eficazes.

Em qualquer momento do dia, por exemplo, a Guarda Aérea Nacional está preparada para missões de resgate, de suporte no transporte aéreo, na luta contra incêndios, comunicações de combate e controle de tráfego do aéreo. A distribuição rápida e eficiente de e-mails, arquivos e aplicações centralizadas ajuda as aplicações a funcionarem suavemente e os funcionários poderem dar o seu melhor.

Os dispositivos de ProxySG podem ser gerenciados de maneira centralizada e implementados em cada localidade, de forma a acelerar o conteúdo e as aplicações, superar as limitações atuais da banda WAN, fornecendo flexibilidade para as aplicações e proporcionar controles futuros.





Fonte: Oficina do Texto – Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208541/visualizar/