Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 17:26

    Imprimir


Balanço parcial da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite), que ocorre neste sábado (25), mostra que, na parte da manhã, até 12h, 3.447.671 crianças com idade até 5 anos de todo o país já receberam a dose da vacina.

Conforme informações da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, o resultado representa cerca 20% da meta de vacinação, que é de 17,2 milhões de crianças.

Na primeira etapa da campanha, realizada em 16 de junho, o levantamento parcial da manhã indicava cobertura de 10% da meta. Segundo a assessoria do ministério, o nível de vacinação na segunda etapa da campanha aumentou na parte da manhã em comparação com a etapa anterior por causa da agilidade na transmissão das informações de municípios de alguns estados, como Paraíba, Maranhão e Goiás.

Anteriormente, os dados precisavam ser primeiro repassados ao governo desses estados. São Paulo já delegou aos municípios a esponsabilidade de transmitir os resultados diretamente ao Ministério da Saúde desde as campanhas do ano passado.

Do total de 17,2 milhões de crianças a serem vacinadas, o governo estima que o mínimo projetado para manter a doença erradicada no país é de 16,3 milhões de crianças, ou 95% do total. O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209845/visualizar/