Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 19:45

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), disponibiliza 1.100 vagas para cursos de qualificação profissional em Mato Grosso. As capacitações, com carga horária de 40 horas/aula, irão beneficiar trabalhadores das cidades de Cuiabá, Colíder, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Jaciara, Rondonópolis e Barra do Garças.

Serão desenvolvidos cursos de cozinha regional com ênfase em higiene de alimentos, crédito e cobrança, embalagem para comércio, manipulação de alimentos, qualidade com prestação de serviços com ênfase em vendas, qualidade em serviços domésticos, qualidade no atendimento ao turista, recepção em serviços de hotéis, reciclagem com garrafas PET, técnicas básicas de garçom, técnicas de jardinagem e noções básicas de windows e word.

Só na Capital serão ofertadas quatro capacitações: crédito e cobrança, qualidade com prestação de serviços com ênfase em vendas, reciclagem com embalagens PET e técnicas básicas de garçom.

A maioria dos cursos inicia no dia 10 de setembro, por isso, as inscrições para os mesmos serão realizadas já na próxima semana, nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) dessas regiões.

“O projeto surge para valorizar a inclusão social, através da oferta de cursos de qualificação de nível básico, de caráter socioprofissionalizante. Isso possibilita ao participante o ingresso ao mercado de trabalho e melhoria da qualidade de vida”, destacou a coordenadora do projeto, Sandra Maria Alves Guirra. Todas as qualificações são voltadas a pessoas desempregadas, a partir de 18 anos. Terão prioridade aqueles que tiverem cadastro no Sine.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209957/visualizar/