Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 18:37

    Imprimir


Funec oferecerá 12 cursos profissionalizantes a pais de crianças atendidas nas creches de CuiabáDoze cursos profissionalizantes serão oferecidos gratuitamente aos pais de crianças atendidas por 44 creches de Cuiabá, a partir do dia 3 de setembro. Os cursos fazem parte do projeto Ações Sócio-educativas à Família (ASEF), desenvolvido pela Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) nos pólos regionais da Capital.

“Vamos proporcionar a esses pais a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e que possam ser utilizados para o aumento da renda familiar”, disse o professor Sérgio Cintra, presidente da Funec. Os interessados devem fazer as inscrições nas próprias creches onde deixam seus filhos.

Para Benedita Gonçalves Souza Moraes, gerente da creche Mariana Fernandes Macedo, localizada no bairro Dom Aquino, que atende 70 crianças de dois a três anos, a interação entre a instituição e a família é importância no crescimento das crianças.

Mauro Sampaio, que trabalha no ramo de atendimento ao público há 20 anos, é responsável pelo curso de Garçom da Asef. Na opinião dele, o curso é muito importante devido à expansão do turismo em Mato Grosso. “O nosso atendimento está defasado, você pede um prato, vem errado, você pede a conta, o valor não bate com o que você consumiu e, quando você quer reclamar pelo que está acontecendo, te olham como um chato”.

Confira a relação de cursos que serão oferecidos pela Funec.

1 - Telemarketing; 2 - Auxiliar de serviços gerais - limpeza; 3 - Gastronomia – salgados; 4 - Panificação – pães e bolos; 5 - Embelezamento – pés e mãos; 6 - Embelezamento – cabelo; 7 - Customização de reformas de roupas; 8 - Doméstica – limpeza e culinária 9 - Garçom; 10 - Bio jóias; 11 - Zelador e porteiro; 12 - Informática básica.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209980/visualizar/