Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 18:17

    Imprimir


Na manhã desta sexta-feira, em São Januário, o técnico Celso Roth comandou o último coletivo do Vasco antes da viagem para Recife onde, no domingo, o time encara o Sport pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem muito mistério, o treinador já sabe qual a formação que levará a campo.

Em relação ao time que derrotou o América-RN no último final de semana, a única alteração será a entrada do atacante Abuda no lugar de Enilton, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e só voltará aos campos dentro de duas semanas. O outro atacante cruzmaltino será Leandro Amaral, artilheiro da equipe no Brasileiro com sete gols. Autor de dois na vitória contra o América-RN, o jogador não quer ser visto como o salvador da pátria do Vasco.

“Sei da minha responsabilidade de vestir a camisa do Vasco. Mas dentro de campo cada um tem sua responsabilidade. Eu tenha a responsabilidade de criar as jogadas, o Perdigão de marcar e também criar, os zagueiros de cortar as bolas. Eu procuro sempre fazer o meu melhor quando entro em campo e, acho que se cada um continuar fazendo sua parte, temos tudo para continuar bem”, comentou Leandro.

De olho em cumprir bem seu papel no domingo, Leandro Amaral espera que o Sport possa manter o fraco desempenho defensivo, já que a equipe pernambucana sofreu 36 gols em 20 jogos disputados no Brasileiro.

“Os números mostram que a defesa deles cometem algumas falhas e temos que aproveitar estas possíveis falhas. Temos que jogar com inteligência, aproveitar os contra-ataques e também jogar pelas laterais”, disse o atacante, admitindo que o empate será bem recebido pelo grupo cruzmaltino.

“A dificuldade de jogar lá é muito grande, são poucas as equipes que saem de lá com uma vitória. Vamos lá em busca de uma vitória, mas o empate não pode ser considerado um mau resultado. O importante é o Vasco continuar somando pontos.”

Jogando às 18h10 no domingo, o Vasco entrará em campo já sabendo dos resultados de Cruzeiro (que enfrenta o Corinthians no sábado) e de Botafogo (que encara o Atlético-MG no domingo, às 16h), adversários diretos na briga pela segunda colocação no Brasileiro.

Leandro Amaral admite secar os concorrentes, mas alerta que o time carioca não pode se descuidar de suas responsabilidades. “Claro que a gente torce para que os outros resultados possam nos ajudar, mas temos que ir lá e tentar fazer a nossa parte que é o mais importante. É um campeonato equilibrado e se Deus quiser o Vasco vai estar brigando até o final.”





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209984/visualizar/