Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 24 de Agosto de 2007 às 16:39

    Imprimir


Trabalhadores da educação de Várzea Grande fazem, no dia 28 de agosto, caminhada pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e a fixação do Piso Salarial Profissional Nacional de R$ 1.050. A categoria também está mobilizada contra a aprovação do projeto de lei que prorroga os cargos de diretores de escolas do município. A saída dos professores ocorre às 8h30, na Praça da Todimo, em frente a subsede do Sintep. O trajeto é encerrado na Praça Nossa Senhora do Carmo.

Os trabalhadores de Várzea Grande estão há muitos anos lutando pela implantação do PCCS. Em maio, a categoria paralisou as atividades durante 24 dias em protesto contra a demora da votação. Além do descaso com as reivindicações, os trabalhadores sofreram ameaças e corte de ponto pela paralisação.

Recentemente a categoria sofreu mais um golpe. Tramita na Câmara de Várzea Grande o projeto de lei que prorroga o mandato dos diretores que estão no cargo há muitos anos. A presidente da subsede, Cida Cortez, afirma que o secretário está sendo contraditório, pois já tinha concordado em realizar conferência sobre gestão democrática. “O secretário está dando prioridade para questões que atendem apenas interesses escusos”, contesta. Cida Cortez lembra que o PCCS já deveria ter sido encaminhado para a Câmara Municipal pela Secretaria. “O PCCS está na pauta do atual secretário desde o início do mandato, mas outros interesses estão sendo priorizados por Elismar Bezerra”, critica.

Segundo a sindicalista, o grupo de vereadores a favor do projeto está articulando um jeito de votar a matéria longe dos trabalhadores. “A partir de segunda-feira eles vão promover sessões itinerantes nos bairros, mas não divulgaram os locais”. Cida Cortez destaca que a aprovação do projeto virou questão de honra para o prefeito. “Essa é mais uma manobra do prefeito, que quer desmoralizar a categoria de todas as formas”, ressalta.




Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209999/visualizar/