Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 19:41
Por: CLÊNIA GORETH

    Imprimir


Sinop

Alunos do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio da Unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Sinop aprenderam nesta terça-feira, 21/08, quatro métodos de produção de mudas de tomate. A aula prática aconteceu no pátio da Unidade.

Sinop II

Segundo o professor da turma, Marcos Pires de Almeida, durante a aula foram repassadas todas as técnicas sobre os métodos de produção de mudas: copinho de jornal, bandeja, canteiro e barrela. A atividade integra a competência relacionada ao planejamento e implantação de projetos de olericultura (cultura de legumes).

Barra do Garças

Terminou nesta terça-feira, 21/08, na Unidade do Ceprotec de Barra do Garças, a I Campanha de Segurança e Saúde promovida por alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho. O evento começou na quinta-feira passada, dia 16, e teve como objetivo principal esclarecer as dúvidas da comunidade sobre os riscos de acidentes e prevenção. Foram abordados temas sobre direção defensiva, primeiros socorros, combate a incêndio, comissão de segurança, doenças transmissíveis, entre outros.

Barra do Garças II

Durante a campanha, os alunos realizaram palestras na Escola Estadual Heronides Araújo e apresentaram, no auditório do Ceprotec, os trabalhos elaborados em sala de aula aos profissionais da área de segurança do trabalho das empresas locais e comunidade escolar.

Barra do Garças III

O deputado estadual, Adalto de Freitas Filho, conhecido como “Daltinho”, participou na segunda-feira, 20/08, da solenidade de certificação promovida pela Unidade do Ceprotec de Barra do Garças. Após o evento, o parlamentar fez questão de conhecer as instalações do Ceprotec e elogiou a atuação da instituição no município.

Tangará da Serra

A Unidade do Ceprotec de Tangará da Serra realizou o 2º Ciclo de Palestras previstas pela Coordenadoria Geral de Desenvolvimento Educacional. Desta vez, os temas abordados foram a importância do projeto “3 R´S” Reduzir, Reutilizar e Reciclar, balanço social e projeto de responsabilidade sócio-ambiental. As palestras foram proferidas pela equipe da Unimed Vale do Sepotuba





Fonte: Assessoria/Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210571/visualizar/