Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 22:12

    Imprimir


Aproximadamente quatro mil pessoas já se inscreveram para concorrer as 720 vagas oferecidas pelo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. O prazo de inscrições para o processo seletivo termina nesta quinta-feira (16).

Das 720 vagas disponibilizadas, 120 são para a unidade de ensino do Ceprotec de Alta Floresta, 40 para a unidade de Barra do Garças, 80 para Diamantino, 160 para Rondonópolis, 80 para Campo Verde, 160 para Sinop e 80 para Tangará da Serra.

Ao todo, estão sendo oferecidos nove cursos. São eles: Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agronegócio, Agropecuária, Edificações, Informática, Meio Ambiente, Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes, Secretariado, Turismo e Desenvolvimento Social, e Segurança no Trabalho.

Até às 17h de hoje, a unidade de ensino de Rondonópolis foi a que recebeu mais inscrições, um total de 1.952. A unidade também coordenará os dois cursos que vão acontecer em Campo Verde, que até no início da tarde havia recebido 146 inscrições.

Para se inscrever, a única exigência é o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20. O interessado deve ter concluído ou estar cursando a partir da 2ª série do Ensino Médio.

As vagas para o curso técnico em Agronegócio foram disponibilizadas para as unidades de ensino de Barra do Garças, Diamantino, Rondonópolis e Tangará da Serra; Agropecuária (unidade de Alta Floresta); Edificações (unidade de Sinop); Informática (unidades de Rondonópolis e Sinop); Meio Ambiente (unidades de Alta Floresta, Diamantino, Rondonópolis e Sinop); Secretariado (unidades de Alta Floresta, Sinop e Tangará da Serra); e Segurança no Trabalho (unidade de Rondonópolis).

Os cursos técnicos em Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes e em Turismo e Desenvolvimento Social serão realizados em Campo Verde. O edital do processo seletivo está disponível na página do Ceprotec (www.ceprotec.mt.gov.br).

“O número de inscritos até o momento está dentro das nossas expectativas. Este é o terceiro processo seletivo para cursos do Ceprotec. Temos notado que a credibilidade da Instituição perante a sociedade vem aumentando a cada ano”, destacou o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211550/visualizar/