Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 19:49

    Imprimir


Problemas de segurança pública foram mais uma vez abordados pelos vereadores durante a sessão desta quarta-feira (15). O presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho (PR) pediu mais uma vez política única de segurança para todo o estado, já os vereadores Adonias Fernandes (PMDB) e Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB) solicitaram a volta da polícia comunitária. E Vilma Moreira entende que é hora das polícias, civil, militar e federal se reunirem e apresentarem suas propostas para a cidade.

A reclamação dos vereadores é quanto ao aumento da criminalidade. A morte de uma empresária nesta semana e os vários assaltos a mão armada foram citados pelos vereadores.

Para Ananias, é hora do Governo do Estado ter uma política única de segurança pública para todo o Mato Grosso. Ele criticou a forma como é gerido o setor de segurança onde cada comandante adota uma forma em determinada região. “Não temos que ficar a mercê dos comandantes o padrão tem que ser da Polícia Militar de Mato Grosso porque assim saberemos como a coisa funciona. Do jeito que está não dá para ficar”, reclamou.

As críticas são referentes à desativação da polícia comunitária, fator que na avaliação dos parlamentares contribuiu para o aumento da criminalidade.

Adonias chegou a fazer uma ´mea culpa` a respeito alegando que o movimento comunitário e os próprios vereadores deveriam ter se manifestado contra a desativação da polícia comunitária. “Em Cuiabá e Várzea Grande não foi desativada porque a comunidade ´bateu duro`. Agora estamos com este problema”, avaliou.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211569/visualizar/