Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 13:06

    Imprimir


A confirmação de novos investimentos do Ministério da Educação (MEC) para o ensino superior também deve beneficiar Sinop. O campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) está pleiteando seis novos cursos regulares, que podem ser implantados no ano que vem – bacharelado em biologia, educação física, informática, ciências da natureza com habilitação em física, química e matemática. Estes três já são oferecidos na instituição, mas com habilitação em licenciatura.

Conforme o coordenador Marco Antônio Araújo Pinto, a proposta de ampliação do ensino e inclusão na universidade será encaminhado ao MEC até 28 de setembro. A previsão é de liberação de R$ 40 milhões no ano que vem. Outra novidade será a concessão de bolsas de estudo para acadêmicos de cursos de licenciatura.

O campus de Sinop começou a funcionar em agosto do ano passado. Recebe estudantes de todo o Nortão. Atualmente, oferece os cursos de agronomia, enfermagem, veterinária, zootecnia, engenharia florestal, ciências da natureza com habilitação em física, química e matemática, com 300 vagas semestrais.

A primeira etapa do campus será entregue na semana que vem. São 19 salas de aulas. Os 12 laboratórios serão concluídos em 20 dias. Também devem iniciar neste semestre as obras da segunda etapa, com mais salas, e o hospital veterinário, que será o primeiro do interior do Estado. Os investimentos passam de R$ 10 milhões.

Hoje, são 950 alunos matriculados.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211853/visualizar/