Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 22:19

    Imprimir


´´Análise do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA): Compra Antecipada Especial da Agricultura Familiar em Mato Grosso``, ´´Agricultura Familiar e Pluriatividade: Estudo de caso em Comunidade de Mato Grosso (Brasil)`` e ´´ Energia e liberdade – aspectos de economia política e energia na região da Amazônia Meridional de Mato Grosso`` são os títulos dos artigos aprovados pela UFMT no Congresso Latio-Americano e Caribenho de Ciências Sociais. O primeiro trabalho é de autoria da economista Josiane da Silva Pedraça e dos professores do Departamento de Economia Adriano Marcos Rodrigues Figueiredo e Sandra Cristina de Moura Bonjour. O segundo é do professor Benedito Pereira e o terceiro do professor José Manuel Marta, ambos do mestrado em Agronegócios e Desenvolvimento Regional.

O congresso se realiza em comemoração aos 50 anos da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). Os trabalhos sobre agricultura familiar foram aprovados como parte do eixo temático ´´Governo e Desenvolvimento Local`` e o ´´Energia e Liberdade`` no tema Meio Ambiente e Sociedade e será apresentado no Simpósio Energia, Ecologismo e Desenvolvimento. O Congresso se realiza de 29 a 31 de outubro, em Quito, no Equador.

A Faculdade Latino-Americana de Ciencias Sociais é um organismo autônomo e regional, criado em 1957, por iniciativa da Unesco e de alguns governos da região. É voltada à promoção das Ciências Sociais na América Latina e no Caribe e realiza atividades acadêmicas como docência, pesquisa, difusão, extensão e cooperação técnica. Sua Secretaria Geral, responsável pela coordenação e representação legal, fica na Costa Rica desde 1979.

O acordo geral da Flacso conta, atualmente, com 15 países membros: Argentina, Bolivia, Brasil, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Honduras, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Uruguai, Perú, República Dominicana e Suriname.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211939/visualizar/