Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 14:32

    Imprimir


Na inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2007 os estudantes não tiveram que informar a série em que estão matriculados.

Por causa disso, algumas escolas acreditaram que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fosse considerar o resultado de todos os participantes, inclusive o dos alunos de 1º e 2º anos do ensino médio. Se isso ocorresse, os resultados estatísticos do instituto, que há dois anos divulga o ranking das escolas de acordo com o desempenho dos seus alunos no Enem, poderiam ser distorcidos.

De acordo com o Ministério da Educação, isso não vai acontecer, pois o Inep cruzará os dados do inscritos no exame com os do Censo Escolar 2007, o EducaCenso. Todas as escolas do país têm até o dia 31 deste mês para atualizar suas informações, no site do Inep.

Ao responderem ao EducaCenso, as escolas dizem, entre outras informações, em que série o aluno está matriculado. Os colégios que não atualizarem seus cadastros não terão seus dados cruzados com o resultado do Enem e, conseqüentemente, não entrarão no ranking por desempenho das escolas.

Segundo o Inep, como será feita a comparação dos dados, não houve necessidade de incluir este ano, na ficha de inscrição, um item para identificar a série do estudante. Apesar de o Enem ser voltado para os alunos que estão concluindo o ensino médio, muitos estudantes do 1º e do 2º ano fazem a prova como treinamento.

No dia 26 deste mês será realizada a 10ª edição do Enem. Há 3.568.592 inscritos na prova, que será aplicada em 850 municípios. Todos os estudantes receberão o cartão de confirmação da inscrição até sexta-feira, dia 17, pelos Correios, no endereço indicado por ele.

EducaCenso terá dados individualizados de alunos e docentes o EducaCenso, nova versão do Censo Escolar, lançado este ano, é um sistema online que centralizará, num cadastro único, as informações de escolas, professores, profissionais de educação infantil e alunos.

Entre outras vantagens, este sistema fornecerá dados individualizados de alunos e professores, como nome, data de nascimento, raça, nome da mãe, do pai, endereço. O EducaCenso permitirá, ainda, acompanhar o rendimento de estudantes e profissionais das escolas. Como a base de dados é centralizada, evitará a duplicidade de cadastros.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212029/visualizar/