Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 12 de Agosto de 2007 às 07:00

    Imprimir


Jovens entre 18 e 24 anos têm até o domingo para se inscrever no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). As inscrições, que terminariam na semana passada, foram prorrogadas. São oferecidas 76 mil vagas.

Criado em 2005, o programa tem o objetivo de aumentar a escolaridade e garantir a qualificação profissional de jovens que completaram a 4ª série, mas não concluíram a 8ª série, e não têm vínculo empregatício.

Durante doze meses, os alunos do programa têm aulas das disciplinas do ensino fundamental, língua inglesa e informática básica, além de qualificação profissional em nível de formação inicial. Eles desenvolvem também ações comunitárias.

Os alunos recebem um auxílio mensal de R$ 100, desde que cumpram 75% de freqüência às aulas e às atividades previstas.

No final do curso, os jovens passam por uma avaliação nacional e, se aprovados, recebem certificados de conclusão do ensino fundamental e de formação profissional inicial.

O Projovem já formou em Cuiabá 600 alunos, desde sua implantação em 2005. No próximo mês, mais 300 jovens estarão aptos a se matricularem no Ensino Médio. O início das aulas para os novos alunos matriculados neste ano está previsto para o dia 24 de setembro.

A inscrição é feita apenas pela Central de Atendimento do ProJovem, no 0800 722 7777.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212227/visualizar/