Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 20:57

    Imprimir


Fiscais do terminal André Maggi, em Várzea Grande, recolhem diariamente dezenas de documentos perdidos em ônibus e na própria central de integração. Os “achados e perdidos” ficam expostos no vidro da sala de administração e estão à disposição dos proprietários. Mas nem todos vão procurá-los; atualmente existem 11 carteiras de identidade, uma carteira de motorista e uma carteira de trabalho à espera dos donos. A maior parte é de idosos e todas estão fixadas ao lado da entrada principal do terminal.

Conforme os fiscais, os documentos são encontrados nas plataformas ou dentro de ônibus. Neste caso, são furtados por ladrões que agem dentro dos coletivos e abandonam os documentos. Passageiros ou os cobradores recolhem e levam para o setor administrativo. Além de documentos, são encontradas bolsas de passageiros, as quais também são entregues no local.

A baixa procura pelos documentos perdidos pode estar ligada ao fato de que muitas pessoas não passam pela entrada principal do terminal André Maggi, pois chegam de ônibus ao local, embarcando logo em seguida para Cuiabá ou vice-versa. Uma solução encontrada pelos administradores da integração para evitar que as pessoas não fiquem sem documentos é a confecção de lotes que são enviados para os Correios – onde a procura é maior.

Segundo o superintendente de Trânsito e Transportes Urbanos de Várzea Grande, Tarciso Bassan, a devolução dos documentos está disponível na sala da administração do terminal, inclusive aos sábados e domingos – durante todo o funcionamento de circulação de ônibus. “Trabalhamos continuamente com o serviço de transporte coletivo, portanto sempre temos equipes de plantão no terminal. Basta procurar um dos fiscais e pedir para verificar os documentos”, disse.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212246/visualizar/