Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 10 de Agosto de 2007 às 13:51
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Foram divulgados nesta sexta-feira, 10/08, os pedidos de isenções deferidos para inscrição no processo seletivo dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidos pelo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). A lista está disponível nas unidades de ensino e no site do Ceprotec (www.ceprotec.mt.gov.br).

Até às 10h desta sexta-feira, o Ceprotec já havia recebido 2.598 inscrições. Em Alta Floresta tinham sido registradas 281 inscrições, Barra do Garças (150), Diamantino (137), Rondonópolis / Campo Verde (1.489), Sinop (383) e Tangará da Serra (158). As inscrições começaram na segunda-feira (06/08) e se estenderão até a próxima quinta-feira (16/08).

São 720 vagas, distribuídas entre os sete municípios. Ao todo foram oferecidos nove cursos: Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agronegócio, Agropecuária, Edificações, Informática, Meio Ambiente, Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes, Secretariado, Turismo e Desenvolvimento Social, e Segurança no Trabalho.

O candidato pode se inscrever nos postos autorizados localizados nos municípios contemplados com os cursos ou via internet, no site do Ceprotec. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 20,00.

As vagas para o curso técnico em Agronegócio foram disponibilizadas nas unidades de ensino de Barra do Garças, Diamantino, Rondonópolis e Tangará da Serra; Agropecuária (unidade de Alta Floresta); Edificações (unidade de Sinop); Informática (unidades de Rondonópolis e Sinop); Meio Ambiente (unidades de Alta Floresta, Diamantino, Rondonópolis e Sinop); Secretariado (unidades de Alta Floresta, Sinop e Tangará da Serra); e Segurança no Trabalho (unidade de Rondonópolis).

Os cursos técnicos em Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes e em Turismo e Desenvolvimento Social serão realizados em Campo Verde, sob a coordenação da Unidade do Ceprotec de Rondonópolis. O edital do processo seletivo está disponível na página do Ceprotec.

Segundo o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, os cursos foram definidos de acordo com a vocação econômica de cada região, por intermédio de consultas junto à sociedade civil organizada.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212490/visualizar/